Levantamento do Secovi-SP aponta aumento de 14,2% na quantidade de imóveis vendidos na capital paulista
O Aumento de Imóveis vendidos em SP foi verificado! Na contramão da economia brasileira, arrasada pela pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário na cidade de São Paulo anda aquecido.
Levantamento do Secovi-SP aponta aumento de 14,2% na quantidade de imóveis vendidos na capital paulista entre setembro do ano passado e fevereiro deste ano, o dado mais atual, com relação ao período de setembro de 2019 e fevereiro de 2022.
Financiamentos
Os bancos também entraram com facilidades para auxiliar na demanda de crédito destinado à compra imobiliária. Hoje em dia é mais fácil encontrar empréstimos com juros menores a fim de auxiliar quem procura uma oportunidade de garantir sua casa própria. Os bancos esperam que a longo prazo ainda mais pessoas busquem crédito com o intuito imobiliário.
O Programa Casa Verde e Amarela reduziu a parcela de spread bancário (diferença entre o valor pago pelo banco aos correntistas e o cobrado nas operações de crédito) pago pelo Fundo aos agentes financeiros operadores do programa, garantindo mais recursos. Os cidadãos interessados devem procurar diretamente as construtoras credenciadas e os bancos operadores.
FONTE: Por Gustavo Maia / O crescimento foi verificado na cidade de São Paulo por Antônio Milena / AE/Veja
Leia mais em: https://veja.abril.com.br/blog/radar/mercado-imobiliario-de-sao-paulo-tem-aumento-de-vendas-mesmo-com-pandemia/